Menu

terça-feira, 18 de março de 2014

Resenha: Trilogia Summer - Jenny Han

 photo montagemsummer_zpsd2b4bf1f.jpg
Título: O Verão que Mudou Minha Vida
Editora: Galera Record
Autor: Jenny Han
Avaliação do Skoob

  Todo mundo costuma esperar ansiosamente pelas férias de verão, mas com Belly é diferente. Para ela, é a única parte interessante do ano, em que tudo de bom acontece. Desde sua infância, é nessa época que ela vai com a mãe e o irmão para a casa de verão de Susannah, a melhor amiga de sua mãe, que é quase como uma segunda mãe para ela. Além de Conrad e Jeremiah, os filhos de Susannah, que são mais do que simples amigos. 
  Nesse ano, prestes a fazer 16 anos, Belly se sente diferente e sente que tudo ao seu redor está mudando. Ao que parecia, talvez aquele fosse o último verão que as coisas seriam iguais a sempre, e Belly se recusou a não aproveitar o máximo que podia. 
  O livro é uma história bem leve, que narra o turbilhão de emoções que os adolescentes passam nessa fase. Belly passa a se conhecer melhor, amadurece e é obrigada a aprender a lidar com situações pelas quais ela não esperava. No meio de tudo isso, ela fica confusa em relação a Conrad, que sempre foi seu amor, Jeremiah e Cam, um garoto que conhece em uma festa.
  A leitura é bem fácil e fluida. A história se passa no presente e é cheio de flashbacks da protagonista, nos fazendo entender melhor o que está acontecendo a partir dos fatos passados. Fui cativada desde o começo, gostei muito de todos os personagens e fiquei louca pra saber o que ia acontecer em seguida. Li a trilogia toda em 3 dias de tão ansiosa que fiquei pelo final.


Título: O Verão que Mudou Minha Vida
Editora: Galera Record
Autor: Jenny Han
Avaliação do Skoob

  No segundo livro da série, o clima é completamente diferente. Logo na sinopse já contam que a Susannah morre, no começo ninguém consegue aceitar os fatos e seguir em frente, todos ficam muito melancólicos, confusos, sensíveis e sem saber lidar com a vida a partir dali. Confesso que no início pensei em nem ler, Susannah era uma das minhas preferidas e eu achei que a continuação sem ela ia ser incompleta. Mas quando vi que parte do livro seria narrada por Jeremiah e que ele ia ser parte importante da história, mudei de ideia (ele é o melhor!).
  Com essa situação, todos acabam se afastando e procurando maneiras diferentes de superar. Belly fica inconsolável a maior parte do tempo, até que Jeremiah aparece pedindo ajuda para encontrar Conrad, que simplesmente desapareceu. E aí o triângulo amoroso fica cada vez mais evidente, Belly e Jeremiah ficam juntos, mas ela nunca conseguiu realmente esquecer Conrad. Jeremiah da mil motivos pra gente se apaixonar por ele e o Conrad da mil motivos para ser odiado. 
  Achei a continuação bem melhor, os sentimentos são muito mais intensos e nos faz entrar na história. Não é mais aquela coisa leve e divertida de adolescente, tudo fica mais profundo.


Título: We'll Always Have Summer (não foi lançado no Brasil)
Editora: Galera Record
Autor: Jenny Han

  Esse é o terceiro e último livro da série, a narração é dividida entre Belly e Conrad, isso faz com que a gente entenda mais o lado dele e as atitudes que davam tanta raiva antes. E essa é a melhor parte para mim, a autora nos faz ficar em dúvida entre Conrad e Jeremiah, no final eu já não sabia se eu gostava mais de um ou do outro (mentira, o Jeremiah sempre foi meu preferido). 
  Nessa fase da vida, Belly e Jeremiah já estão namorando há 2 anos, além de terem ido para a mesma universidade e passarem boa parte do tempo juntos. Ela aprende a amá-lo, a precisar dele, a valorizar sua companhia,a gostar de cada minuto a seu lado e está certa de que é com ele que vai passar o resto de sua vida. Mas no fundo, apesar de tudo, seu amor por Conrad nunca morreu.
  Quando Belly e Jeremiah decidem que é hora de levar o relacionamento a outro nível, Conrad percebe que cometeu um grande erro ao deixá-la ir e resolve que é sua última chance de ser feliz ao lado da garota que sempre quis. Ela acaba sendo obrigada a fazer uma escolha entre os dois únicos homens que já amou na vida e que vai mudar tudo dali pra frente.


  Bom gente, é isso, espero que tenham gostado e que fiquem com vontade de ler. Eu amei essa trilogia, fui conquistada desde a primeira página e não consegui largar até a útima. O último livro ainda não foi lançado aqui, mas eu achei várias versões traduzidas online. Na verdade, eu li todos online, é super fácil de achar.
  To tentando voltar a postar aqui aos poucos, não desistam da gente! Prometo que ainda viremos com vários posts bem interessantes.



Siga o blog nas redes sociais:




Adicionar legenda



3 comentários:

  1. Eu queria tanto ler esse livro <3 acho tão lindo, ainda mais no verão. <3

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Adorei a resenha desse livro, me deu uma vontade tremenda de lê-lo! *-* Apesar de sempre frequentar livrarias e sebos, acreditam que nunca o vi nas prateleiras??? Mas agora, está na minha lista de compras. hehehe

    cherriesk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei, parece ser muito legal!
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir