Menu

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha: Inferno - Dan Brown

Título: Inferno
Título original: Inferno
Editora: Arqueiro
Autor:  Dan Brown
Número de páginas:  448

Sinopse:
  Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
  No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
  Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
"Os lugares mais escuros do inferno estão reservados à aqueles que mantém sua neutralidade em tempos de crise moral." Dan Brown
"As decisões do nosso passado são os arquitetos do nosso presente." Dan Brown  


Resenha:
  Dan Brown segue um padrão nos livros que escreve e em Inferno não é diferente. Robert Langdon, o personagem principal, mais uma vez é encarregado de desvendar um grande mistério e salvar o mundo. Ele acorda em um hospital fora de seu país e descobre que está sendo seguido, e pior, que estão tentando matá-lo. A partir daí, ele faz de tudo para desvendar o enigma em que foi colocado. 
  A trama é um suspense incrível, faz referência a Divina Comédia, de Dante Alighieri o tempo inteiro e com muitos detalhes. Além de ter referências bastante reais sobre medicina. O livro inteiro gira em torno do crescimento populacional descontrolado do mundo e suas consequências, que muitos cientistas acreditam que resultará em um colapso.
  Particularmente, o tema do livro me agrada, assim como suspenses em geral. Já li muitas críticas a respeito do desenrolar do livro, que acaba sendo meio lento. Na verdade, acho que o que mais torna a leitura lenta é a riqueza de informação e detalhes. Eu não demorei tanto a terminar de ler, mas certos momentos me deixavam entediada com tantos detalhes desnecessários.
  Particularmente adoro os livros e a narrativa dele, mas para quem já leu algum livro dele e não gostou, sugiro que não leia esse, pois a história se da de forma parecida com seus outros livros. Achei o assunto super atual e vale a pena ler e refletir um pouco sobre o futuro da raça humana. 


  Agora vou classificar os livros assim. Pra esse dou 4 estrelas só porque a leitura não é tão fluida quanto eu prefiro que seja. Isso faz com que eu demore mais pra ler e acabe me empolgando menos com o livro. Quem já leu ou quer ler, me conta nos comentários!

Você pode ver avaliações do livro aqui e comparar preços/comprar aqui.


Siga o blog nas redes sociais:







10 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece-me interessante :)

    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante pra quem gosta desse tipo de livro, talvez o melhor que já li da categoria.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro do Dan Brown, mas já li muito elogios dele e tenho muita vontade de ler todos os livros dele, principalmente Inferno.

    Beijos,
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muitooo bom, dois livros dele já viraram filme até. O Código da Vinci e Anjos e Demônios.

      Beijos!

      Excluir
  3. Tenho esse livro aqui em casa mas nunca peguei pra ler pelas críticas que já vi a respeito. Principalmente pelo fato de sempre ouvir que a leitura é cansativa/meio lenta, daí desanimo, porque basicamente espero um livro que me prenda e me faça devorá-lo.

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você tem aí, não perde a chance de ler. É muito bom, apesar de qualquer defeito que possa ter.

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada pelos livros do Dan, li todos mas infelizmente esse foi o unico que ainda não comprei. Mesmo que eu ache que vale super a pena, ainda mais depois da resenha, mas é que eu estou tentando conhecer novos autores. Mas amo de paixão o Dan ♥

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já leu todos, com certeza vai amar esse. Tem o mesmo estilo dos outros, não achei nem mais fácil, nem mais difícil de ler. Acho até que ele tem mais momentos de ação do que os outros. O Dan é ótimo mesmo, acho o melhor na categoria dele.
      Beijos, L.

      Excluir
  5. Naverdade, nunca me interessei muito por esse livro, curto esse tipo de leitura, mas esse especificamente não me agrada, parece ser aqueles dificeis de ler sabe?
    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esse livro sensacional, assim que lançou eu quis logo. Não tenha preconceitos com o coitado, é ótimo haha
      Beijos, L.

      Excluir