Menu

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dica de livro (ou quase isso): Destrua Este Diário


      Olá seus lindos! Tudo bem? Perdoem-me pela minha falta de aparições no blog, é que eu to em uma semana bem corrida na faculdade, mas isso vai melhorar. Eu acho. Espero.
      Bom, preciso falar pra vocês que to, ó: apaixonada pela ideia desse livro.
    
      É o seguinte, geralmente, em diários, a gente escreve e expressa sentimentos, certo? Pois é, nesse também, mas em vez de escrever, você interage com o livro.
      "Mas como assim, Ju?" 
      É simples, vou explicar. A proposta do livro é que você trabalhe seu lado criativo e faça seus sentimentos se transformarem em uma coisa divertida, diferente e... um tanto quanto nojenta às vezes.
   

      Em cada página tem alguma "tarefa" pra ser feita, e assim ir destruindo seu diário aos poucos. Uma manda furar, a outra, rasgar, e por aí vai. 
      Você pode seguir as páginas na ordem ou fazer como eu fiz, abrir o livro aleatoriamente e fazer a página que abrisse.



      A regra é: não ter regras. E acho que isso que é bacana e, ao mesmo tempo, incomoda.
      Quem não gosta das coisas arrumadinhas, certinhas e limpas, né? Pois é, tudo que esse livro não vai ficar é arrumado, certo e limpo. E essa é a intenção! Além de estimular sua mente, ele faz você trabalhar seu lado compulsivo, cheio dos TOCs e tal... Coisa que eu bem entendo.

      Eu achei a ideia ótima e muito útil. Tô vendo o "diário" como uma válvula de escape da chatice e monotonia do dia-a-dia. É um lugar onde dá pra sujar quanto você quiser, pra desenhar o que você quiser, rabiscar, rasgar, molhar. Qualquer coisa!



      Outra coisa boa é que dá pra descontar a raiva nele! hahaha Teve uma página que eu, particularmente, amei, que é pra preencher de palavrões.
      Tem coisa mais aliviadora do que isso? HAHAHA

      É uma boa dica pra quem, assim como eu, tem a mente um tanto quanto perturbada e cheia de coisa o tempo todo. Pra quem tem muitas ideias e não consegue colocá-las no papel. Pra quem tem criatividade mas não sabe o que fazer com ela. Enfim... Quem quiser comprar, tem aqui. E além de tudo é bem baratinho. 
 
      Eu, sinceramente, achei a ideia sensacional e to fazendo o meu aos poucos, apesar de ter vontade de fazer todas as páginas em um dia só.
      E vocês, o que acharam? Espero que tenham gostado!
    
      Beijo, Xu.






Siga o blog nas redes sociais:


9 comentários:

  1. Eu quero muito esse livro, acho ele bem divertido rs

    http://mizysouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o máximo! Juro, aconselho todo mundo a comprar! Hahaha

      Beijao, Xu

      Excluir
  2. Gente, adoro esse tipo de coisa, muito bom!!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito de um livro desse, principalmente quando tiver estressada.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  4. Eu acho esse livro demais, comprei um mas recem comecei
    a fazer *u*
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que legal! Eu to amando fazer mas também não fiz muito ainda!
      Claro! Estamos seguindo lá!

      Beijao, Xu

      Excluir
  5. to seguindo segui de volta senhoritadeallstar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir