Menu

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Resenha de livro: A Hospedeira

Título: A Hospedeira
Título original : The Host
Editora: Intrínseca
Autor:  Stephenie Meyer
Número de páginas:  560


Sinopse:
 Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

  Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

  Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.

Resenha:

  A Hospedeira não é nenhum lançamento, confesso que demorei bastante para ler porque tive preconceito com autora (e sei que muita gente vai ter). Li a saga Crepúsculo e me decepcionei com o rumo que ela tomou ao longo da história, e achei que esse fosse outro que não ia me agradar tanto.  O que me convenceu de verdade foi o filme, que apesar de ser bem infiel aos detalhes do livro, me deixou curiosa e lá fui eu procurar esse livro.
  Realmente fui surpreendida, o enredo da história me prendeu bastante. Mas o que achei interessante de verdade foi a história criada por trás disso, o motivo para o planeta Terra ter sido invadido, qual a intenção desses invasores ao viver aqui e se eles são realmente ruins ou se suas intenções são boas. Vejo que é colocado em questão pela autora a atitude do ser humano em relação com o mundo que vive. O fato de que realmente não damos valor ao que temos, não preservamos o nosso planeta e nem agimos como deveríamos uns com os outros. Os “alienígenas” entram nesse mundo para colocar em prática a conduta que eles pensam que os seres humanos deveriam ter.

  Mas é claro que não se trata só disso, a personagem principal, que na verdade são duas “pessoas” em um mesmo corpo se envolve numa história de amor com dois humanos diferentes e acaba tornando impossível ficar com qualquer um dos dois. Me peguei o livro inteiro torcendo pelos dois e para elas conseguirem arranjar uma solução. Além de que durante todo o tempo que passa com o grupo de resistência humana, Melanie/Peregrina sofre com a desconfiança daqueles ao seu redor.

  É isso, não quero falar muito para não contar as coisas do livro sem perceber. Assim que acabei de ler o livro fui procurar saber se teria uma continuação. Me deparei com notícias que terão duas continuações, ou seja, a série será uma trilogia! Fiquei super curiosa pra saber o que vem por aí, apesar de achar que o livro não acaba exatamente pedindo por uma continuação. A autora já está acabando de escrever o próximo livro, cujo nome em inglês é The Soul (A alma).

  E nesse link estão avaliações de várias pessoas que leram, no Skoob. É um site que reúne informações, notas e opiniões sobre vários livros. Eu sempre faço uma pesquisa nesse site antes de comprar qualquer livro.

  Vocês podem comprar e comparar preços aqui!


  Espero que gostem, quem já leu ou quer ler me conta nos comentários!





Siga o blog nas redes sociais:



8 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro, super meu tipo de história haha xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, vale a pena ler :) Se tiver preguiça, vê o filme que já vale haha
      Beijos

      Excluir
  2. Confesso que já tentei ler esse livro mas acabei desistindo logo no início. Não sei, acabou que não conseguiu me prender :/
    Mas quem sabe eu tente de novo, né?
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que você não é a primeira a me dizer isso? Até eu no começo quis deixar pra lá, o início é realmente bem chato. Mas depois me apaixonei.
      Beijos!

      Excluir
  3. Já li algumas coisas sobre esse livro mas não é o tipo de leitura que chama minha atenção, até que não tenho preconceito com a autora, apesar de não ter achado crepusculo lá essas coisas, eu li todos os livros, e acho que sempre podemos melhorar ne? haha
    beijão
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de todos os tipos de livros, principalmente ficção, por isso gostei bastante desse. Mas realmente não faz o tipo de várias pessoas.
      Eu li todos os livros da saga de Crepúsculo e só gostei do primeiro, achei que nesse a autora não ia me agradar tanto, mas me surpreendeu sabe?
      Só o começo do livro que é beem chatinho.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu quase comprei esse livro, mas fiquei em dúvida. Adorei a resenha, o blog e as blogueiras, já estou seguindo! Pode passar no meu blog? Beijokas Carameladas
    www.dudacorchaki.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha te ajudado na decisão sobre comprar ou não o livro! Hahaha que fofa :3 Ficamos felizes por você ter gostado! Claro que sim!

      Beixo!

      Excluir